By fe1st

Obrigado KNB!

O

Tudo começou com o interesse em comprar uma moto, uma indicação de modelo e de um site, até então desconhecido, mas que era referência a comunidade Kawasaki no Brasil.

E tomei a lição de casa com dedicação, devorei todas as páginas referentes a marca, concessionárias e especialmente a Ninja 650R.

Confesso que foi um mundo novo se abrindo pra mim. Kawasaki ainda era referencia daquelas ninjas com cores vibrantes dos anos 90! Tinha pouca profundidade no conhecimento da linha de produtos, nomenclatura, etc.

Falando da Ninja 650 então, era mais dificil ainda. Produto novo, conceito/segmento nada popular no Brasil (que estava aderindo a onda das big-trails e só tem olhos quase que exclusivamente para motores 4 cilindros em linha, onde uma ‘Sport-touring’ com dois cilindros paralelos de média cilindrada teria espaço?).

Mas o conteúdo existente já em fevereiro de 2012 foi mais do que o suficiente para compreender que ali seria uma excelente fonte de aprendizado e troca de experiências.

A verdade é que mesmo nunca tendo sido um sucesso de vendas, os poucos proprietários (por todos os motivos citados acima) sempre foram muito solicitos e prestativos. Isto cria uma confiança, ainda que no mundo virtual e transfere para o dia a dia, como a compra de um bem!

Conclui que a escolha de fato atenderia as minhas necessidades, nada de motão de manutenção cara e dificil, sem encontrar peças e/ou rede de autorizadas. Nada de motos muito frágeis ou pequeninas, que não comportassem minha estatura (ainda que não seja um gigante, estou longe de ser baixinho com 1,83m) e com isto ficasse desconfortável em longos trajetos.

Uma escolha tomada individualmente mas “balizada” por um grupo de entendedores, sem achismos ou informações incorretas, não experimentadas ou mesmo apuradas.

A decisão se mostrou acertada, e 130 mil (e contando) kms não desmentem. 😊

Depois de milhares de quilômetros, passando por uma infinidade de ocasiões, claro que eu pude também contribuir ao longo dos anos. O ponto máximo ocorreu no primeiro semestre do ano passado, quando fui convidado a ser moderador. Já não mais somente com a participação nos tópicos, mas orientando e monitorando a temperatura dos assuntos, tanto do forum quanto dos grupos de WhatsApp.

Teve, claro o ponto alto, quando fui ao evento de lançamento para imprensa pela Kawasaki, das Ninjas 650 e 1000 2018, o que motivou definitivamente a criação deste canal

Semana passada este ciclo se encerrou e só posso dizer que foi uma experiência fantástica, aprendizado, bom-humor, camaradagem, encontros e amigos que sei que levo para a vida toda, muitos dos quais ainda pretendo conhecer pessoalmente.

 

O que posso deixar, pura e simplesmente, é o meu muito obrigado, a todos os estes companheiros das duas rodas!

 

 

Sobre o autor

Fernando Ribeiro

Comentar

Por Fernando Ribeiro
By fe1st

Fernando Ribeiro

Fale comigo

Quickly communicate covalent niche markets for maintainable sources. Collaboratively harness resource sucking experiences whereas cost effective meta-services.