By fe1st

Rafa, afinal

R

Primeiro o espanto por ela ter nome, depois a curiosidade do porque da escolha DESTE nome.

Escolher nomes (ou ‘batizar’) para animais de estimação é algo natural, mas nome de “pessoas” causa estranheza, imagina então em um objeto, um ser “inanimado”, manufaturado, sem emoções ou o sopro de vida que permeia o planeta azul.

Pois bem, ter nome próprio não é privilégio dela, já que carros, computadores, celulares entre outros já foram agraciados com apelidos, nomes de músicos, personagens de série de tv, etc ao longo da minha vida.

Passado o ‘susto’ inicial, é hora dos cumprimentos. E sempre a pergunta, mais que óbvia, pela inusitada circunstância: Por que?

A Rafa! Sim, ‘ela’, uma garota! Inclusive com peculiaridades de uma, para o bem e para o mal!😃

Seu nome não está necessariamente ligado a um significado, mas a uma explicação:

 

Uma versão feminina do nome dos três arcanjos conhecidos na Bíblia: Gabriel, Rafael e Miguel.

 

Anos antes dela, quem fez parte da família foi uma scooter simpática, elegante e valente, a Gabi. Rodava mais do que era recomendado diariamente e não teve o mesmo cuidado na manutenção, mas trouxe igualmente muitas alegrias e descobertas.

A Mikaela já está nos planos e vai chegar em algum momento no futuro.

Enfim temos a companheira de todos os dias, a Rafa!

 

Ela não é a mais rápida, nem a mais potente e muito menos a mais tecnológica. Não é nova nem está limpa o tempo todo. Não é a mais econômica ou com maior autonomia. Tampouco é a mais customizada, pelo contrário, está cheia de marcas de uso. Mas temos uma parceria, tão íntima e próxima quanto temos com amigos, familia, amores, bichos e plantas…Às vezes eu gostaria de fazer mais modificações, dedicar mais tempo (e $, claro), tirar mais fotos, etc. Mas o fato é que esta parceria tem dado certo, pura e simplesmente assim.

Daqui pra frente tem mais histórias pra contar, tem planos e projetos, tem manutenção e alguns ups.

 

Tem também, como vocês repararam, casa nova, uma interface mais moderna, em um domínio próprio (obrigado WordPress) e muito mais! Só acompanhar!!!

Aproveite para deixar seu comentário, se inscrever e divulgar! 😉

Sobre o autor

Fernando Ribeiro

4 Comentários

Por Fernando Ribeiro
By fe1st

Fernando Ribeiro

Fale comigo

Quickly communicate covalent niche markets for maintainable sources. Collaboratively harness resource sucking experiences whereas cost effective meta-services.